4 dicas simples de sustentabilidade para o seu dia a dia | Reload Beleza Positiva 4 dicas simples de sustentabilidade para o seu dia a dia

4 dicas simples de sustentabilidade para o seu dia a dia

Você se preocupa com o meio ambiente, mas não tem ideia de como contribuir para a preservação dele no seu dia a dia?

Existem várias pequenas ações capazes de causar um grande impacto positivo no meio ambiente. Isso, é claro, também envolve abrir mão de certos hábitos que causam desperdício e prejudicam o ecossistema.

Listamos algumas ideias simples de trazer mais sustentabilidade para a sua rotina:

1. Prefira produtos usados

Quanto mais demanda existe para novas roupas, acessórios, aparelhos, entre outros, mais desses itens serão fabricados a partir de recursos não renováveis. E um jeito muito bom de deixar de contribuir com toda essa demanda é, simplesmente, dar preferência para produtos usados.

Ao estender a vida útil de um item, você contribui para que aquele material não seja desperdiçado. Então, que tal visitar um brechó ao invés de um outlet?

2. Troque o carro pela bicicleta

Os automóveis emitem muitos poluentes que contaminam a atmosfera e os oceanos. Veja se é possível abrir mão do carro a favor de um meio mais sustentável, como a bicicleta. 

Aliás, essa mudança faz bem não só para o meio ambiente, como também para a sua saúde. Pedalar é uma atividade física bastante completa para o seu dia a dia.

3. Use menos água

Será que você não gasta água demais no seu dia a dia? A escassez desse recurso se torna um problema em cada vez mais partes do mundo, então é muito importante saber economizar.

Pequenas ações podem fazer grandes diferenças: diminua o tempo no banho, faça lavagem a seco, reutilize água para lavar a calçada e consulte um encanador para se certificar de que não há vazamentos em sua casa.

4. Conheça a procedência dos produtos

Ao consumir produtos que prejudicam o meio ambiente, você contribui para que o problema se agrave. Então, dedique um pouco de tempo a descobrir a procedência e como é a fabricação daquilo que você consome.

Por exemplo, a RELOAD trabalha com garrafas reutilizadas, o que diminui o acúmulo de lixo e dá uma nova vida a itens que normalmente seriam descartados. Preste atenção a esses detalhes em todos os produtos que você usa no dia a dia.

Curtiu essas ideias de sustentabilidade? Agora é com você: hora de aplicar essas dicas no seu dia a dia e espalhá-las para todo mundo que você conhece. Assim, o impacto positivo será ainda maior.

Quer saber mais sobre como diminuir o seu impacto no ecossistema? Fique por dentro de mais informações sobre sustentabilidade e nossos produtos aqui no blog e nas redes sociais: Facebook e Instagram.