Tchau, single-use! | FIBELLA COMERCIO DE COSMETICOS S.A. Tchau, single-use!

Tchau, single-use!

Nove países do Caribe pararam de comercializar sacolas plásticas com menos de 60 centímetros. O isopor também vai parar de circular. A legislação começou a valer no dia 1º de janeiro deste ano na Jamaica, nos Barbados, Belize, Costa Rica, República Dominicana, Granada e Trindade e Tobago. 

De acordo com o ministro jamaicano Daryl Vaz, desta forma "os consumidores são encorajados a utilizar sacos reutilizáveis, particularmente os produzidos por empresas locais”.

Vaz ainda disse que desde que o governo da Jamaica anunciou a medida, em setembro de 2018, pesquisas em comunidades, escolas e junto a formadores de opinião mostram que há um enorme apoio da população. Cerca de 90% dos jamaicanos estão felizes com as mudanças!

Quanto ao isopor, o banimento vai ser feito de forma gradativa. Os produtores locais de terão até ao dia 1 de janeiro de 2021 para suspenderem a sua produção. O governo está planejando trabalhar com o Banco de Desenvolvimento da Jamaica para ajudar as empresas locais durante a transição.

A ONU vem fazendo apelos em sobre a urgência de intervenção no mar do Caribe. Dados da organização mostram que nas principais cidades das Antilhas, a quantidade de resíduos sólidos coletados pode chegar a apenas 50% do total produzido.

Ficamos felizes ao vermos a História sendo reescrita (ou até corrigida!) com ações como estas. 

E você, também pratica a reutilização? Começar pelas garrafas PET é uma ótima forma! Os produtos da Reload Beleza Positiva são todos envasados em garrafas já utilizadas. Compre aqui!