Reutilização e reciclagem: quais as diferenças? | Reload Beleza Positiva Reutilização e reciclagem: quais as diferenças?

Reutilização e reciclagem: quais as diferenças?

Você já se perguntou sobre a diferença entre reutilização e reciclagem? Se sua resposta for sim, tudo bem: muitas pessoas confundem os dois!

Um dos pilares da sustentabilidade é aumentar o número de usos de cada item que utilizamos no dia a dia. Isso diminui o volume de lixo gerado pela sociedade e a energia necessária para fabricar novos produtos. Tanto a reciclagem quanto a reutilização podem ser meios de fazer isso na prática.

Vamos conhecer as principais diferenças entre reutilização e reciclagem?

O que é reutilização?

A reutilização é quando você usa o mesmo produto mais de uma vez. O principal benefício disso é prolongar a vida útil desse item. Sabe quando você aproveita as roupas de um irmão mais velho que não servem mais? Isso é um exemplo de reutilização.

A Reload - Beleza Positiva utiliza embalagens reutilizadas em seus produtos. Ou seja, garrafas de água já utilizadas que são reaproveitadas no envase dos nossos shampoos e condicionadores.

O que é reciclagem?

A reciclagem requer mais energia em seu processo do que a reutilização. Nesse caso, o produto é reprocessado e transformado em outro. Por exemplo, você sabia que garrafas de plástico podem ser transformadas em roupas? Isso acontece por meio da reciclagem.

Podem ser reciclados materiais como metal, plástico, vidro, papel, tecido e componentes eletrônicos. É por isso que é tão importante fazer a separação do lixo.

Resumindo, reutilização envolve usar um mesmo produto mais de uma vez enquanto a reciclagem transforma um material em outro para um uso totalmente diferente.

Dúvidas esclarecidas? Continue por dentro de mais informações importantes sobre sustentabilidade e nossos produtos aqui no blog e nas redes sociais: Facebook e Instagram.